quarta-feira, 10 de setembro de 2014

App Urubu Mobile evita atropelamento de animais nas estradas; confira

Um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Lavras lançou o aplicativo Urubu Mobile como uma alternativa para reduzir o elevado índice de animais selvagens nas estradas brasileiras. O app está disponível apenas para Android e visa controlar das áreas críticas de atropelamento, além de incentivar a formulação de políticas públicas para as estradas.
Urubu Mobile é um app que ajuda a evitar atropelamento de animais silvestres nas estradas (Foto: Divulgação)Urubu Mobile é um app que ajuda a evitar atropelamento de animais silvestres nas estradas (Foto: Divulgação/ Google Play)

O app permite aos motoristas registrarem o acidente para ajudar a estruturar o Banco de Dados Brasileiro de Atropelamento de Fauna Selvagem (BAFS) e enviar para o Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia em Estradas (CBEE) a fim de identificar as onde ocorre mais atropelamentos de fauna em todo Brasil. 
Para isso, basta tirar uma foto do animal atropelado por meio do aplicativo. A localização geográfica é obtida por GPS e data e hora são identificadas automaticamente pelo Urubu Mobile.
O aplicativo pretende colaborar com elaborações de estratégias para a preservação da fauna e planejamento de novas vias (Foto: Divulgação)O aplicativo pretende colaborar com elaborações de estratégias para a preservação da fauna e planejamento de novas vias (Foto: Divulgação/ Google Play)
O objetivo do app é colaborar com elaborações de estratégias para a preservação da fauna e planejamento de novas vias. Os organizadores ainda pretendem criar um selo de certificação para as estradas, com o objetivo de incentivar a redução dos atropelamentos.
  • imprimir
AndroidSAIBA TUDO SOBRE 


Fonte: 
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/app-urubu-mobile-evita-atropelamento-de-animais-nas-estradas-confira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário