terça-feira, 25 de agosto de 2015

As baleias morrem deixando uma mensagem importante: os seus estômagos são cheios de plástico


O problema do acúmulo de plástico nos oceanos não é apenas uma curiosidade ou um problema cosmético. Se eles formaram e três ilhas nos três maiores oceanos do planeta, o Pacífico, Atlântico e Índico Oceanos, é que a quantidade de resíduos de plástico que está na água é incalculável, além do fato de que não vai continuar por décadas.

Conheça o infame “sétimo continente”, o Big Island Pacific Garbage

O problema é a morte dos animais. Muitos casos de tartarugas capturados por sacos de plástico ou morrer de comer peixe Este material é conhecido. Falamos de um animal de médio porte. Mas verificou-se que animais de grande porte, como as baleias, também são vítimas de poluição por materiais plásticos. Isto deve fazer-nos reflectir.
Em 2013, uma baleia cachalote encalhou em Tershelling, uma ilha ao norte da Holanda. Eles tentaram resgatá-lo, mas infelizmente a baleia morreu. Ele era um jovem adulto 13,5 metros de comprimento foi levado para a porta Harlington para realizar uma necropsia. A baleia tinha plástico no estômago, que se tornou um fenômeno cada vez mais comum, como relatado pelos pesquisadores do Centro de Biodiversidade Naturale.
Em março de 2013, um cachalote de 10 metros de comprimento encalhado na costa sul de Espanha. O cachalote tinha engolido 59 itens diferentes de plástico que no total pesava cerca de 17 quilos. A maioria consistia de folhas de plástico transparente usado na construção de estufas de tomates em Almeria e Granada para a comercialização no mercado europeu. O resto eram sacos de plástico, corda de nove metros, duas faixas de mangueiras, dois pequenos vasos e uma lata de spray de plástico. A causa da morte foi uma obstrução intestinal.
Estes incidentes não são incomuns. Em 1989, uma baleia cachalote encalhado nas ilhas Lavezzi no Mar Tirreno morreu de um bloqueio de estômago depois de comer sacos plásticos e laminados de plástico 30 metros acidentalmente. Em 1990, uma baleia cachalote na Islândia, que estava sendo considerada por contrair uma doença, morreu de um bloqueio no intestino causada por detritos marinhos de plástico. Em agosto de 2008, uma baleia cachalote foi arrastado para Point Reyes, Califórnia, com 205 quilos de rede de pesca, cordas e sacos de plástico em seu estômago. O banco de dados California Marine Mammal encalhamento fala de outra baleia cachalote encalhado em 2008, que foi encontrado em seus conteúdos estomacais, incluindo um grande número de restos de redes de pesca.

1 milhão de pássaros e 100.000 animais marinhos morrem anualmente de ingerir sacos plásticos

O cachalote que encalhou na Holanda em julho, faltava muito de seu maxilar inferior. Entre as centenas de milhares de cachalotes para os baleeiros despedem seus arpões baleias podem reunir-se regularmente com mandíbula inferior quebrado ou deformado. A maioria destas baleias têm seus estômagos estão cheios e saudável pouco antes de serem abatidos. Isso eo fato de que as lulas encontrados em seus estômagos são inteiros e raramente mostram marcas de dentes, leva-nos a acreditar na teoria de que o maxilar inferior não tem um papel tão importante caça e presa cachalotes chupar seus alimentos em vez de morder. Se essa teoria é verdadeira, cachalotes são tão vulneráveis ​​à ingestão de detritos marinhos como as baleias jubarte.
Outro membro da família dos cetáceos que é manejado em altas profundidades e se alimenta de lulas é baleia ou baleia bicuda de Cuvier. Em maio de 2011, uma fêmea jovem Gervais bico baleia foi encontrada em uma praia em Puerto Rico 5 quilos de plástico no estômago. Em julho de 2006, beaked baleia de 20 anos do sexo feminino de Cuvier morreu nas Ilhas Cook, Rarotonga, depois de comer apenas um saco de plástico. Cachalotes e baleias de bico são particularmente suscetíveis a engolir plásticos e artigos de pesca que esses itens são semelhantes às suas presas naturais, lulas, da mesma forma que as tartarugas marinhas são suscetíveis a engolir sacos plásticos porque se assemelham amebas.

Encontrando sem precedentes de 88% da superfície do oceano é resíduos de plástico

As baleias jubarte sofrer um destino semelhante, e não a semelhança visual dos resíduos com a comida, mas sim por causa das grandes quantidades de água engolidas durante a alimentação. Em agosto de 2000, uma baleia de Bryde encalhado perto de Cairns, na Austrália. Seu estômago estava saturado com seis metros quadrados de resíduos de plástico, onde sacos de supermercado, pacotes de comida e pedaços de sacos de lixo incluído. 
Em abril de 2010, uma baleia cinzenta que morreu depois de ser encalhado em uma praia oeste de Seattle foi encontrada mais de 20 sacos de plástico, pequenas toalhas, luvas cirúrgicas, pedaços de plástico, fita, calça de moletom e uma bola de golfe, a outros tipos de lixo mais encontrados em seu estômago.
O plástico é indigesto e uma vez que torna para os intestinos, constrói e tampa. No caso de algumas baleias, o plástico não é o que mata-los diretamente, mas sim a desnutrição e doença que transporta o consumo de plástico, o que resulta em sofrimento desnecessário à morte.
As baleias não são as únicas vítimas do nosso lixo. Estima-se que cerca de um milhão de aves e 100.000 mamíferos marinhos morrem a cada ano a partir de resíduos de plástico. Em setembro de 2009, fotografias de filhotes de albatrozes no Atol de Midway conseguiu chegar aos olhos do público. Estes filhotes são alimentados com plástico, algo que seus pais viram como alimento nos oceanos cheios de contaminação. Este tipo de dieta com o lixo humano mata dezenas de milhares de filhotes de albatrozes a cada ano em Midway de fome, toxicidade e asfixia.
Todos nós podemos fazer a nossa parte para limitar o uso de produtos de plástico, tais como sacos de compras, balões do aniversário, lâmpadas e garrafas de plástico. Seja um comprador e recicla austera!.

Fonte: http://meioambienterio.com/2015/08/8144/as-baleias-morrem-deixando-uma-mensagem-importante-os-seus-estomagos-sao-cheios-de-plastico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário