quinta-feira, 2 de julho de 2015

Baleia-piloto é encontrada morta em praia de Porto Seguro, na Bahia


Animal era fêmea e media pouco mais de três metros.
Causa morte só será definida após realização de necrópsia.

Baleia piloto é encontrada morta em praia de Porto Seguro, na Bahia (Foto: Ong Projeto Chauá/Acervo pessoal)Baleia-piloto é encontrada morta em praia de Porto
Seguro, na Bahia (Foto: Ong Projeto Chauá/Acervo
pessoal)
Uma baleia-piloto foi encontrada morta, na manhã desta quarta-feira (1º), na orla norte da cidade de Porto Seguro, extremo sul da Bahia.
De acordo com Daniel Schiitzer, coordenador da ONG Chauá, primeira entidade de proteção a chegar ao local, o animal era uma fêmea e media um pouco mais de três metros.
"Ela não apresentava sinais avançados de decomposição, o que indica morte recente, e tinha uma marca de mordida de tubarão".
Milton Marcondes, diretor de pesquisa do Instituto Baleia Jubarte, descartou que a mordida tenha sido a causa da morte do animal.
"Pelas imagens a gente viu que a mordida não tirou nenhum pedaço. Só saberemos a causa da morte após a necrópsia, que está sendo realizada nesta tarde, no centro de triagem do Ibama", diz.
Daniel Schiitzer explica que, apesar de se chamar baleia-piloto, o animal na verdade é da família dos golfinhos. "Por causa do tamanho, e por se parecer uma baleia, acabou ganhando esse nome", afirma.
Animal apresentava uma marca de mordida de tubarão (Foto: Ong Projeto Chauá/Acervo pessoal)Animal apresentava uma marca de mordida de tubarão (Foto: Ong Projeto Chauá/Acervo pessoal)
Animal era fêmea e meia pouco mais de três metros (Foto: Ong Projeto Chauá/Acervo pessoal)Baleia-piloto era fêmea e media pouco mais de três metros (Foto: Ong Projeto Chauá/Acervo pessoal)
Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/07/baleia-piloto-e-encontrada-morta-em-praia-de-porto-seguro-na-bahia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário