quarta-feira, 29 de julho de 2015

Morre em zoo tcheco um dos últimos cinco rinocerontes brancos do mundo


Um cisto rompido causou a morte de Nabire, de 31 anos, na segunda (27).
Espécie tem apenas um exemplar nos EUA e três em reserva queniana.

Da AP
Nabire, uma fêmea de rinoceronte branco que nasceu e viveu 31 anos no zoológico de Dvur Kralove, na República Tcheca, em foto de 8 de julho de 2011 (Foto: AP Photo/Petr David Josek)Nabire, uma fêmea de rinoceronte branco que nasceu e viveu 31 anos no zoológico de Dvur Kralove, na República Tcheca, em foto de 8 de julho de 2011 (Foto: AP Photo/Petr David Josek)
Um dos últimos cinco rinocerontes brancos do mundo morreu na segunda-feira (27). De acordo com o zoológico de Dvur Kralove, na República Tcheca, a fêmea Nabire, de 31 anos, morreu na tarde de segunda por causa de um cisto rompido.

Nabire nasceu no zoológico em 15 de novembro de 1983, e era um caso raro de um exemplar da espécie nascida em cativeiro.

O diretor do zoo, Premysl Rabas, chamou a morte de “uma perda difícil de descrever”. Ele disse que “a morte de Nabire levou outra espécie animal a se aproximar da extinção completa”.

Apenas outros quatro rinocerontes brancos ainda estão vivos: um no zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, e três na reserva Ol Pejeta Conservancy, no Quênia.

Em 2009, o zoológico tcheco levou quatro rinocerontes ao Quênia, esperando que o ambiente natural os ajudasse a se reproduzirem, mas o plano falhou.

Fonte: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2015/07/morre-em-zoo-tcheco-um-dos-ultimos-cinco-rinocerontes-brancos-do-mundo.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário