Cientistas ainda não sabem as causas do encalhe em massa
RIO — A costa sul do Chile se transformou este ano num imenso cemitério de baleias. De acordo com biólogos locais, foram localizadas 337 carcaças de baleias sei, também conhecidas como baleias glaciais, em observação aéreas nos fiordes da região da Patagônia.
Os restos dos animais foram localizados em junho, em evento que está sendo considerado o maior encalhamento em massa de baleias já registrado no país. Em entrevista à Associated Press, a bióloga Vreni Haussermann, diretora do Centro Científico Huinay, explicou que amostras estão sendo coletadas, mas as conclusões ainda serão divulgadas em artigo científico.
A causa das mortes ainda é desconhecida, mas a intervenção humana foi descartada.
A expedição científica identificou 305 carcaças e 32 esqueletos de baleias por meio de sobrevoos e análise de imagens de satélite na região entre o Golfo de Penas e Puerto Natales.
Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/337-baleias-sao-encontradas-mortas-na-patagonia-chilena-18197084#ixzz3tBZQ9baV
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário