terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Deputado federal tem casa construída ilegalmente em Área de Preservação Ambiental




<p>
 A casa de Sandro Mabel está localizada a apenas dez metros da margem do rio e não é a primeira vez que o local tem problemas com a legislação ambiental. | Foto: <a href='http://www.flickr.com/photos/sandromabel/8142908202/sizes/m/in/photostream/' target='_blank'>Reprodução</a></p>
A casa de Sandro Mabel está localizada a apenas dez metros da margem do rio e não é a primeira vez que o local tem problemas com a legislação ambiental. | Foto: Reprodução

A Polícia Ambiental, em uma missão juntamente com a Delegacia Estadual do Meio Ambiente do Mato Grosso e com o Instituto Chico Mendes (ICMBio), está fiscalizando as moradias irregulares construídas às margens do Rio Araguaia.
A expedição pelo rio que corta os estados de Goiás e Mato Grosso já teve início e foram identificadas até mesmo casas luxuosas construídas irregularmente em Áreas de Preservação Ambiental (APP). Todas as residências fiscalizadas, mesmo as mais simples, possuem energia elétrica e estão edificadas nas matas ciliares, que deveriam proteger o rio.
Entre as residências visitadas pelos policiais está a casa de luxo do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), conforme noticiado pelo G1. A moradia está localizada a apenas dez metros da margem do rio e não é a primeira vez que o local tem problemas com a legislação ambiental. Em 2011, o deputado recebeu multa de R$ 1,2 milhão por uma reforma feita sem autorização.
Os donos das casas fiscalizadas não foram encontrados, mas serão notificados pelos órgãos ambientais. Além disso, o fato de todas elas possuírem energia elétrica caracteriza a irregularidade. Em consequência desta situação, a empresa responsável pela distribuição de energia na região, a Celg, também precisará se explicar na justiça.
A equipe de reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria do deputado Sandro Mabel, que alegou estar em conformidade com a lei, e com a assessoria da Celg, que não se manifestou sobre o assunto. A Delegacia de Meio Ambiente anunciou que solicitará a demolição das residências em áreas preservadas. Com informações do G1.
Redação CicloVivo

Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/deputado-federal-tem-casa-construida-ilegalmente-em-area-de-preservacao-ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário