Bióloga deve levar o animal para um museu, onde ele será empalhado.
Peixe foi capturado na praia do Canto do Forte, em Praia Grande, SP.
Três pescadores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, pescaram um peixe-lua (mola mola) de aproximadamente 300 quilos na noite deste domingo (3), na praia do Canto do Forte. Uma bióloga deve levar o animal ainda nesta segunda-feira (4) para o museu de uma universidade em São Paulo, onde ele será empalhado e exposto.
O pescador Luis Fernando Pellicciotti conta que pesca há 20 anos, e que esta é a primeira vez que pega um peixe deste tamanho. “Eu estava jogando a rede para pegar robalo, aí senti um tranco e pensei: o que será essa coisa pesada? Nem conseguimos puxar o peixe para o barco. Pedimos ajuda e fomos puxando ele até a areia”, conta.
saiba mais
Os pescadores contam que o animal foi pescado a aproximadamente um quilômetro da faixa de areia. Segundo eles, foram necessários oito homens para colocar o peixe dentro de um barco. “Estamos com os braços todos machucados. Deu muito trabalho, mesmo com oito homens”, afirma o pescador João Vitor Vieira.
Segundo o pescador Marcelo Rodrigues dos Santos, o animal tem cerca de 300 quilos, mas o peixe-lua pode ficar ainda maior do que o que foi capturado. “Ligamos para uma bióloga e ela falou que vai buscar para levar para um museu. Este peixe não é comestível”, afirma o pescador.
Na manhã desta segunda-feira (4), dezenas de pessoas passaram na praia do Canto do Forte para dar uma olhada no peixe. “Eu moro aqui perto e meus vizinhos me contaram. Por isso trouxe as crianças para ver o peixe, ficamos impressionados com o tamanho. É muito grande”, comenta a professora Marisa Leme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário