sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Aléia de palmeiras em frente ao Parque Burle Marx está sendo arrancada


palmeiras burle marx - foto de ricardo cardim
Mais um atentado ao Parque Burle Marx, no Panamby, Zona Sul. Agora, além da ameaça de destruição da biodiversidade rara dos brejinhos e Mata Atlântica em frente do parque por edifícios, são as dezenas de palmeiras-imperiais plantadas há cerca de duas décadas que estão sendo removidas rapidamente nessa semana.
palmeiras burle marx - foto de ricardo cardim 2
Mesmo que sejam transplantadas – o que sempre é um risco para a sobrevivência dos exemplares, ainda mais nessa época de seca – perde-se a última paisagem bela e verde do lado direito das poluídas e congestionadas marginais do Rio Pinheiros. A aléia das palmeiras já fazia parte da vida de quem mora na região.
Se as promessas de “demolição” dessa preciosa região verde continuar nesse ritmo, em menos de 5 anos teremos apenas uma pequena ilhota de vegetação cercada por enormes grupos de edifícios com paisagismo exótico e ainda emoldurados por uma ponte de concreto semelhante ao horroroso viaduto “Diário de São Paulo” do parque Dom Pedro.
palmeiras burle marx - foto de ricardo cardim 3

Projeto da nova ponte da região que está em andamento.

Fonte: http://arvoresdesaopaulo.wordpress.com/2014/08/08/aleia-de-palmeiras-em-frente-ao-parque-burle-marx-esta-sendo-arrancada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário