quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Escavações arqueológicas têm início na área do 'Mergulhão' da Perimetral

Escavações arqueológicas têm início na área do 'Mergulhão' da Perimetral

Escavações arqueológicas estão sendo executadas na área onde será construída a passagem subterrânea da avenida Perimetral da margem direita do porto, conhecida como 'Mergulhão'.

De acordo com a estimativa da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), responsável pela intervenção, as obras vão se estender pelos próximos 30 dias, no trecho entre as ruas São Bento e Rua Riachuelo, na avenida Antônio Prado.

Desde 2008 são desenvolvidas pesquisas junto às obras do sistema viário da margem direita do porto. No local foram identificados diversos vestígios arqueológicos, relacionados à formação histórica da cidade.

A perspectiva dos pesquisadores é apontar a evolução histórica do porto. Segundo a Codesp, todos os resultados colhidos são sistematizados por meio de mapas, que demonstram os processos de formação do cais, com destaque para a área de ocorrência dos vestígios arqueológicos. O acervo gerado pelas pesquisas pode ser acessado pelo site do Patrimônio Cultural Documento - Arqueologia e Antropologia.


Vídeo sobre o trabalho: http://www.tvbband.com.br/tvbbandcidade/videos-exibe.asp?v=9036

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/nsantos/index.php/noticias/escavacoes-arqueologicas-tem-inicio-na-area-do-mergulhao-da-perimetral

Nenhum comentário:

Postar um comentário