quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Livro sobre ecoturismo na mata atlântica é disponibilizado para download gratuito




O “Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica” lançou um livro com os resultados e lições aprendidas sobre gestão de ecoturismo nos parques estaduais de São Paulo. A publicação reúne diversas atividades executadas pelo projeto, desde o planejamento em meados de 2006 até o encerramento em 2013.
A gestão do ecoturismo dentro das Unidades de Conservação requer cuidados criteriosos sobre a preservação do meio ambiente e atividades socioeconômicas que promova o crescimento sustentável da população do entorno. Em vista disso, investimentos em estruturação dos parques, qualificação do pessoal envolvido com a cadeia produtiva do turismo e fortalecimento institucional das entidades e profissionais que atuam com o uso público foram diretrizes que nortearam as ações deste projeto.
Os textos têm a intenção de servir de inspiração a novas ações para o fomento da visitação e conscientização pública sobre a importância da conservação do meio ambiente, estimulando alternativas econômicas sustentáveis para o desenvolvimento social das comunidades do entorno dos parques.
Baixe o livro gratuitamente aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário