segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Esqueleto de Baleia é atração em museu do litoral norte do RS


Esqueleto de baleia que ficou encalhada no RS está exposto no Ceclimar.
Local ficará aberto de terça a domingo, das 15h às 19h.


O esqueleto de uma baleia jubarte é a atração da reabertura do Museu de Ciências Naturais do Ceclimar, em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O local ficou um mês fechado para manutenção e foi liberado para o público nesta sexta (11).
A baleia ficou encalhada em Capão da Canoa em 2010 e morreu apesar da tentativa de salvamento. Trata-se do primeiro esqueleto completo de um animal da espécie montado no Rio Grande do Sul.
O local estará aberto para visitação de terça a domingo, das 15 às 19 horas, na Avenida Tramandai, nº 976. O museu conta com acervo em zoologia e biologia aquática, constituído principalmente por vertebrados taxidermizados, esqueletos de animais marinhos, invertebrados preservados e aquários marinhos e de água doce, com grande diversidade de peixes e invertebrados.
O acervo paleontológico é composto por peças fósseis e painéis explicativos, contando o passado da vida no planeta, no País e, especialmente, no Rio Grande do Sul. Há, também, amostras de rochas e minerais.
Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/nossa-terra/2012/noticia/2013/01/esqueleto-de-baleia-jubarte-e-atracao-em-museu-do-litoral-norte-do-rs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário